Diário de Produção Overdrive Parte 01

21 de Fevereiro de 2018

Olá Investigadores!

Estávamos com saudades de postar um Diário de Produção, mas aqui estamos! Como todos sabem, a campanha de Financiamento Coletivo do jogo Overdrive: A Batalha do Rock foi um sucesso, e arrecadamos R$ 33.248,00 com o apoio de 137 pessoas. Mais uma vez, agradecemos a todos vocês que acreditaram no projeto e em nosso trabalho, principalmente dos autores Moisés Pacheco e Bianca Melyna.

Muito bem, sem mais blablabla, vamos ao que interessa. Como anda a produção do jogo?


FIM DE ANO

A campanha terminou no fim do ano passado, e portanto, devido as festividades, não foi possível dar prosseguimento na produção. Assim que voltamos às atividades, na primeira semana de Janeiro/2018, retomamos o projeto e de lá pra cá o trabalho está a todo vapor.


CONTEÚDO EXTRA

Isso mesmo que você leu! Algumas fichas de bandas viriam com o verso em branco, e como tínhamos preparado muitas bandas que não foram liberadas na campanha, decidimos incorporar algumas delas nesses versos. Todo mundo sai ganhando, não é mesmo? As bandas extras que estamos incluindo na caixa base são as bandas Coverbots, TnShe e Metallum. Vale lembrar, que a meta de mídia social foi atingida, então a banda Arcane Possession também estará presente no festival de rock.

E não é só isso... vamos incluir também na caixa base o baralho de Distorção, que acrescenta mais diversão ao jogo. Novas tecnologias de outras realidades são possíveis com o auxílio das cartas de Distorção (do espaço tempo). No baralho temos uma pitada de 'Take That' e manipulação de recursos, que vão fazer seus adversários desafinarem seus instrumentos.

Tem mais! Para fechar as surpresas para nossos apoiadores e investigadores queridos, vamos incluir também no jogo base, o marcador de primeiro jogador. \o/


ILUSTRAÇÕES

Para que todos entendam o processo, quando começamos um FC não temos as ilustrações 100% concluídas, pois mesmo com planejamento e trabalho, nunca se sabe se uma campanha dessa vai ter ou não sucesso. Neste caso, assim que batemos a meta inicial damos continuidade no processo de criação das ilustrações. Neste momento, finalizamos as artes de todas as bandas e do tabuleiro. Agora estamos iniciando o processo de criação das artes das cartas e marcadores. E nesse processo temos que agradecer muito o artista Frank William, que está dando o sangue para entregar nos prazos um trabalho impecável!


DADOS GRAVADOS

Sim, teremos dados gravados. Na verdade não é uma novidade, pois já tínhamos anunciado anteriormente, mas é bom informar que já foi feito o pedido para o fornecedor (China) e estamos aguardando a amostra final chegar para que iniciem a produção do mesmo. Claro, assim que recebermos postaremos todos os dados para que acompanhem!


CONTEÚDO EDITORIAL

Essa é a parte que precisamos tomar muito cuidado e trabalhar com muita atenção, para que nada saia errado no material impresso. Estamos ajustando os últimos detalhes do manual e componentes do jogo. Todo esse conteúdo passa por 3 a 5 revisões finais para evitarmos erros. É um processo chato, mas indispensável. Aqui, fazemos tudo com cautela independente do tempo que levar, então é um processo lento. Mas, de qualquer forma, o manual está bem perto de finalizar.


ARQUIVOS PREPARADOS

No demais, estamos já deixando todos os arquivos preparados para a gráfica, para quando terminarem as ilustrações, e fizermos as revisões finais, entrarmos com a produção de fato.


É isso aí pessoal. Quando tivermos mais novidades sobre a produção do Overdrive: A Batalha do Rock! traremos para vocês. Até lá, fiquem ligados no nosso mais novo lançamento Stay Away! que iniciará a pré-venda ainda essa semana. Curtam e sigam nossas redes sociais e qualquer dúvida ou sugestão, envie-nos um email.

Abraços a todos e que venha o rock, baby!



Sherlock S.A.
contato@sherlocksa.com.br

Rua Palmas,580
Francisco Beltrão - PR
85605-060

Todos os direitos reservados a Sherlock S.A.